Home / Diversão & Arte / Amandicas / ATÔMICA (Atomic Blonde, GER/SWE/EUA, 2017)

ATÔMICA (Atomic Blonde, GER/SWE/EUA, 2017)

Após conferir um único trailer de Atômica, indicado por um amigo (das melhores dicas), fiquei extremamente ansiosa e cheia de expectativas para ver a fenomenal Charlize Theron chutando bundas no estilo John Wick de ser. E eis que o filme supera todas as maiores expectativas e entrega um clássico (sim, já o considero claaaaaaassico de ação), cheio de reviravoltas, conspirações, espionagem, e claro, muita, mas muita luta, pancadaria e sangue. Atômica é aquele filme que quem me conhece já fala: “é a sua cara”. “Perfeitoso”, desde a primeira cena de abertura, ao som do sintetizador básico vindo lá dos anos 80, época em que se passa o longa. E desde já afirmo que quero assistir novamente. Vaaaaaaaaaaleu amiguinho das melhores dicas, continue assim e avance 4 casas.

atomicblonde-1280w-1496702129156_1280w

Alemanha, Guerra Fria, crise e época da derrubada do Muro de Berlin, um grupo de espiões necessita de uma lista, que consta nomes e espiões das diversas agências de inteligência, inclusive revelando a identidade de um agente duplo altamente perseguido. Após o assassinato de um agente na Alemanha Oriental, entra em cena Lorraine Broughton (a fodástica Charlize Theron), atual MI6 e uma das melhores do ramo, que deve ter como ponto de apoio o enlouquecido agente Percival (o brilhante James McAvoy) que já está há tempo demais na subversiva Alemanha. Sem poder confiar em ninguém no perturbador jogo entre as agências, Lorraine se vê encurralada num sistema bruto, onde é caça e caçadora ao mesmo tempo.

Atômica é um filme bastante cru, com cenas de lutas que não parecem uma dança coreografada e sim briga de rua (Charlize teve dois dentes quebrados nessa brincadeira…), com uma protagonista humana, que se machuca de verdade e se f*** todinha. E não é apenas um filme de ação sem roteiro, aqui temos uma história amarradinha, contada de forma inusitada e com algumas reviravoltas, bem interessantes, que deixa o espetador mais atencioso de queixo caído. Dirigido por David Leitch (co-diretor de John Wick –  De volta ao jogo – TÁ EXPLICADO) que usa e abusa do clima sombrio da época, porém não deixa o filme pesado ao explorar uma trilha sonora fantástica, recheada de clássicos “oitentistas” em momentos inesperados. Charlize mais uma vez brilhante em cena, junto com McAvoy que já provou ser um camaleão (assistam Filth e Fragmentado) levam o filme nas costas que conta com algumas participações especiais como Sofia Boutella e John Goodman. Assistam, podem ir com as maiores expectativas, porque vale a pena demais da conta. São 115 minutos de muita pancadaria e muita história, que passam num piscar de olhos. Anotem esse nome: ATÔMICA, estreia dia 31 de Agosto, nos cinemas e é o filme do mês. Vai ne fé e confia!!! Só vai!!!

 

Sobre Amanda Oliveira

Author Image
Cinéfila de plantão, assistente social nas horas vagas. Apaixonada por filmes de ação bem mentirosos, daqueles que desafiam a física... Viciada em livros, séries de TV e chocolate!!!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*