Home / Diversão & Arte / Amandicas / HOMEM ARANHA – DE VOLTA AO LAR (Spider-Man: Homecoming, EUA, 2017)

HOMEM ARANHA – DE VOLTA AO LAR (Spider-Man: Homecoming, EUA, 2017)

De volta, de novo, mais uma vez, depois de um tempo ausente, com um blockbuster do verão americano. Thank you Buda!!! Voltei em grande estilo com o tão esperado Homem Arannha: de volta ao lar com o adolescente Tom Holland no papel do teioso que já foi vivido por Tobey Maguire e Andrew Garfield. Confesso que não vi os trailers porque me disseram que entregavam demais, então fui sem nenhuma expectativa, até mesmo porque eu gostei bastante dos filmes do Garfield e não aguentaria mais um reboot, contando a origem do personagem que toooooooodo mundo já sabe como é. Quanto a isso fiquem mais que tranquilo porque não temos um filme de origem de personagem, e sim um filme de desenvolvimento e encaixe de peças dos Vingadores e Marvel. Ponto pra Sony e Marvel, que juntas fizeram um filme sensacional. Me perdoa Diana  “Mulher Maravilha” Prince , mas hoje eu serei uma “marvelete” e  ficarei com Peter Parker.

spider_man_posterO filme se passa logo após os eventos de Guerra Civil. No início temos Peter fazendo tipo um diário de como foi estar com os vingadores e os bastidores do seu recrutamento, rendendo um começo criativo e diferente dos filmes da Marvel, já mostrando o que esperar, um filme leve e divertido. Aqui temos um Peter Parker de 14 anos, na escola, extremamente ansioso para ter missões a la Vingadores e enquanto as tais não chegam, ele tenta resolver pequenos crimes, sendo o amigão do bairro. Numa das tentativas de impedir um assalto Peter descobre armas de tecnologia avançada e vai em busca da origem destas. Ele tenta contatar Tony Stark e cia, porém ao ser meio que desacreditado, parte em uma aventura solo, contando com o apoio do seu melhor amigo Ned, nerd de plantão e grande auxiiar de cadeira (assistam, que vão entender…) e Karen, a assistente do uniforme e conselheira amorosa.

O vilão da vez é o Abutre, vivido por Michael Keaton, que dá o tom ideal de maldade, sem ser caricato, interpretando um Birdman endemoniado. Homem Aranha: de volta ao lar é um filme muito bom, com participação do Homem de Ferro, como uma espécie de tutor, e algumas aparições do Capitão América, enfadonhas como sempre, mas não menos engraçadas. Com mais Peter Park do que Homem Aranha, o filme desenvolve bem o personagem e encaixa mais uma peça no quebra-cabeça que vem sendo montado pela Marvel há muito tempo. Filme com uma excelente história, leve, divertida, criativa, com ótimos momentos de ação, piadas nos momentos corretos, e com um Tony Stark fazendo a ponte entre o teioso e os vingadores. Peter Park adolescente, na escola foi uma sacada sensacional e Tom Holland surpreende, trazendo, na minha opinião, o melhor homem aranha já feito. Sem frases de efeito, sem clichês, temos aqui um filme original, o melhor reboot feito. Vale muito a pena ver nos cinemas porque o menino Holland está FANTÁSTICO e carrega o filme nas costas, provando que a era Maguire já ficou para trás. Dessa vez tiro meu chapéu (que não uso) para Marvel e deixo a Mulher Maravilha, da DC, sendo a segundinha das estreias recentes. DC fique uma rodada sem jogar. Sony/Marvel avance cinco casas.

P.S.: Temos duas cenas pós crédito, uma na “meiuca” e outra no final de tudo. Se você estiver atrasada, como eu estava, a última não vale a pena, maaaaaaaas se estiver com tempo sobrando para uma brincadeirinha infame, fique…

Sobre Amanda Oliveira

Author Image
Cinéfila de plantão, assistente social nas horas vagas. Apaixonada por filmes de ação bem mentirosos, daqueles que desafiam a física... Viciada em livros, séries de TV e chocolate!!!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*