Home / Saúde & Bem Estar / Espaço Flor de Lótus / Massagem Garbhini Abhyanga – Refletir e sentir seu corpo

Massagem Garbhini Abhyanga – Refletir e sentir seu corpo

Oi gente !

Hoje quero falar sobre um tema muito interessante no que diz respeito ao meu trabalho com a massagem. Quero trazer para vocês, através das palavras, a minha paixão , emoção sobre as experiências que tive com mulheres grávidas que  só reforçou ainda mais meu cuidado, atenção e olhar para com o próximo.

097f21fb8ee2709c5e3b1a6501661d62A técnica de massagem Garbhini Abhyanga  é muito  sutil em suas manobras  e  muito cheia de possibilidades,  porque, também ampara a mulher que vive um conjunto de transformações físicas e emocionais durante nove meses.

Infelizmente muitas mulheres não sentem a gravidez como sendo uma preparação para um extraordinário rito de passagem, poucas são as que percebem  a existência dessa grande mágica. Mas o que leva  a minoria desse público a se sentir de forma consciente em pleno estado de graça?  Segundo Chopra, as manifestações de dor, depressão, mágoa, violência, falta de amor por si mesmo (a) e consequentemente pelos outros se originam mesmo antes de nascermos e como consequência, o desequilíbrio, a  dissociação do próprio corpo e de sua essência.

Descobri que o trabalho do cuidar com o toque da massagem em mulher grávida,  era possível ajudá-la,  nutrindo-lhe com amor, carinho e acolhimento, e a refletir também  acerca do contexto da gravidez, como também sendo a transcendência de uma concepção psicológica e espiritual.

Sobre Tatiane Carvalho Mendes

Author Image
Tatiane Carvalho Mendes. Graduação em biologia. Especialização em docência do ensino superior pela Unijorge; Formação em terapia holística e transpessoal pelo Grupo Ômega; Massoterapeuta Ayurvédica certificada pela Ayurvédic Massage School - Índia

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*