Home / Comportamento / O Universo conspira a nosso favor sempre, mesmo que você não acredite…

O Universo conspira a nosso favor sempre, mesmo que você não acredite…

E de repente a vida te coloca do avesso. As coisas mais importantes pra você parecem escorrer pelas mãos como areia…você perde o emprego, se separa, percebe que não tem cuidado adequadamente de você, que se distanciou da família ou amigos, que ainda vive no passado, que as suas escolhas não estão te levando para onde você gostaria, se decepciona com você mesmo ou com os outros.

Nessas horas a gente pensa: Porque isso? Porque comigo? O que eu ainda tenho a aprender? Como não percebi nada disso antes? Até que ponto cheguei? Porque permiti que isso acontecesse?

Pela minha experiência pessoal e também profissional, tenho percebido quão difícil é mudar. Nos acostumamos com tudo, com a vida morna e, até com o que não nos favorece. E embora a gente não se dê conta ou mesmo esqueça, o Universo possui sabedoria e inteligência.

Todas as coisas acontecem por um motivo e o motivo maior é a evolução. Só que pra evoluir, a gente precisa passar por muitas experiências, boas e ruins. E é essa bagagem, acumulada ao longo do tempo, que nos permite avançar como pessoas, amadurecer.

Eu já passei muitos momentos bons. E também muitos momentos ruins. Entendi que a impermanência é uma lei natural da vida, tudo muda o tempo todo. Como costumo dizer, a gente vai levando a vida até que shit happens, ninguém consegue passar por ela ileso. Mas eu aprendi uma coisa muito importante sobre a vida: ela acontece a nosso favor, sempre, mesmo que você não acredite.

Você é parte do Universo e ele quer te ver bem, fluido, no processo de evolução, por isso nos envia mensagens e sinais o tempo todo. O problema é que quase nunca entendemos o recado.

E quando estamos distraídos, ele, o Universo, sábio e poderoso, vem com toda força e nos manda um desafio, normalmente em forma de dor, para sinalizar que precisamos parar ou mudar o percurso que estávamos fazendo até então.

Se você está passando por alguma dor agora, agradeça. A dor é o lugar por onde a luz entra. Vai passar. E quando você menos esperar, sairá dessa muito mais fortalecido.

Ao invés de brigar com a vida, com o Universo e com você mesmo pelo que está te acontecendo agora, apenas agradeça e confie, tudo está onde e como deveria estar para que a sua evolução aconteça.

Com amor.

Sobre Juliana Caribé

Author Image
Soul+ Coaching e Desenvolvimento Humano

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*