Home / Comportamento / Astrologia / Planeta Júpiter: ele nos traz sorte

Planeta Júpiter: ele nos traz sorte

Rege o signo de Sagitário. Leva 12 anos para dar a volta completa no nosso Mapa. Em um trânsito, fica mais ou menos 1 ano em cada setor do Mapa. Na casa em que ele se encontra, traz oportunidade de crescimento, possibilidade de expansão, sorte nos assuntos daquela casa. No lado negativo, podemos cometer excessos nesse setor.

Ligado à ética, cultura, enriquecimento, lazer, alegria, ensino, mente elevada, religião, universidade, viagens, propaganda, justiça, idealismo, franqueza, jovialidade, equilíbrio, liberdade, sabedoria, generosidade e cooperação social.

Uma pessoa com Júpiter na casa das nossas posses, nosso dinheiro, tem grandes possibilidades de ganhar bem, de expandir os negócios, mas também pode cometer excessos nos gastos. No setor do trabalho, essa pessoa dificilmente fica sem emprego, tem capacidade de crescer profissionalmente ou de trabalhar em firmas estrangeiras. No setor dos relacionamentos não fica sozinha. Casa, e quantas vezes quiser. Atrai relacionamentos com pessoas de outras culturas. Quanto mais se relaciona, mais cresce. No setor da saúde, tem sorte com médicos e tratamentos. Tem proteção, mas pode ficar doente por excessos na alimentação.

Mas todos os planetas têm o lado positivo e o lado negativo. No lado negativo, Júpiter pode nos levar ao preconceito, arrogância, contar vantagens, exageros, hipocrisia, esbanjamento, desonestidade, fanatismo religioso, orgulho, vaidade, intolerância, injustiça, excessos no jogo, sexo e bebida.

Júpiter traz facilidades, oportunidades. Ele expande o que toca, o que encontra. Então, se ele encontrar um Sol debilitado, a pessoa exagera na arrogância, na vaidade. Com a Lua, pode exagerar nas emoções, sentimentos intensos. Com Mercúrio, pode se exceder nas palavras, com mentiras ou excesso de sinceridade.

Sobre Adriana de Souza

Author Image
Adriana de Souza é natural do Rio de Janeiro, formada em Nutrição e em Astrologia. Mas a paixão por ela sempre existiu. Adora cinema e a perfeita ligação entre alguns personagens e os signos. Faz Mapa Natal, Sinastria e Mapa Vocacional. Email: dricafers@yahoo.com.br

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*