Home / Geral / Quando miar, tem que telar!

Quando miar, tem que telar!

Devido aos constantes acidentes causados pela falta de telas nas janelas e basculantes, resolvi fazer uma campanha de conscientização para que esses números diminuam e a população fique antenada!  “Quando miar, tem que telar!”

Perigo

Gatos não se acostumam às janelas, eles pulam. E infelizmente, essa semana mais um gatinho se foi, após um descuido de seu tutor. Em lágrimas, disse que estava acostumado com janela, e que jamais imaginava que poderia acontecer.  Mais um animal jovem e saudável que perdeu sua vida pela ilusão de que estava tudo sob controle.

Por favor, não deixem de colocar telas! Gatos são animais curiosos e brincalhões, e também escorregam dos parapeitos. Eles não sabem do risco que correm, e não se acostumam.  Outro aspecto importante é checar a integridade da tela e se o tamanho é apropriado de acordo com a idade de seu animal, como filhotes por exemplo. Se a tela estiver rasgando, troque-a imediatamente!

Vamos ficar ligados! #miou telou#!

Sobre Alessandra Corrêa

Author Image
Alessandra Corrêa é Médica Veterinária formada na Universidade Castelo Branco. Atualmente, está finalizando sua pós-graduação em Medicina Felina no instituto Qualittas. Apaixonada pela natureza e os animais, e conhecida por ser defensora do meio ambiente e protetora. Em seu dia-a-dia, sempre ensina as pessoas sobre educação ambiental, pregando respeito ao ecossistema e uma melhor educação. Desmistifica zoonoses, e sonha com um mundo justo e com mais amor e igualdade. Atende também em domicílios. E-mail: alecoelhovet@yahoo.com.br

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*