Home / Saúde & Bem Estar / Emagrecer com Saúde / Treino para glúteo

Treino para glúteo

Fala, gente fina! A mulherada ama falar de treino para GLÚTEO, são tantas curiosidades que não tem como responder em uma única postagem, mas dentro do possível, vou esclarecer algumas!

RF-Personal - 124

Vamos lá! Antigamente, o exercício glúteo 3 apoios era um dos mais utilizados nas academias para o glúteo. Todas as mulheres queriam fazer. No entanto, com o “sucesso” desse exercício, o agachamento parece que ficou com “ciúmes” e começou uma “fofoca” de que o exercício de glúteo 3 apoios de nada servia e quem fazia o bumbum crescer era o tal agachamento e ninguém mais quis fazer glúteo 3 apoios. As caneleiras nas salas de musculação começaram a perder o seu lugar de destaque e as barras e gaiolas de agachamento subiram no ranking.

E agora, glúteo 3 apoios de nada serve? Muita calma nessa hora! “Não podemos jogar a criança fora junto com a água suja!” Verdadeiramente, o agachamento em grande amplitude exige muito do glúteo, porém nos últimos ângulos do movimento, a exigência desse músculo é muito reduzida. E mais, nem todo mundo pode/consegue agachar em grandes amplitudes! Por diferentes motivos: encurtamento muscular, insegurança, desconfortos, entre outros.

E agora? Aí entramos com uma estratégia TOP, que inclusive pode e deve ser utilizada por pessoas que agacham em grandes amplitudes para trabalhar ainda mais o glúteo nos treinos de maneira estratégica. Se ligue, no exercício 3 apoios existe um recrutamento do glúteo máximo muito grande nos ângulos finais, justamente nos mesmos em que a sua solicitação é reduzida no agachamento. Então, por que não trabalhar o glúteo em diferentes ângulos, fazendo tanto agachamento quanto glúteo 3 apoios e ter o resultando que você sempre sonhou?

👍Gostou? Comente aqui!

Abração do seu amigo, Personal e Coach de Emagrecimento

Renato Figueiredo

Sobre Renato Figueiredo

Author Image
O educador físico Renato Figueiredo é coach de emagrecimento, com pós graduação em Fisiologia e Prescrição de Exercícios. Ele também possui o título de Professional Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*